DRE Gerencial - Como Funciona?

O DRE lança as receitas conforme as faturas são aprovadas. O mês de lançamento é igual ao mês do início do ciclo de cobrança da Assinatura (note que não se trata da Fatura pois uma fatura pode ter 2 Assinaturas com ciclos de cobrança iniciando em meses diferentes). P. ex. se o ciclo da Assinatura vai de 15/01/2021 a 14/02/2021, o lançamento no DRE será feito em janeiro. 


O DRE lança as despesas quando for dada a baixa no contas a pagar. O mês de lançamento é igual ao mês da data de competência cadastrada orginalamente no Contas a Pagar.


O DRE pode não "bater" com o Relatório de Caixa pois o DRE aloca os valores com base na competência (i.e. ciclo de cobrança e prestação do serviço). O Relatório de Caixa aloca os valores seguindo o regime de caixa.


O DRE pode não "bater" com as Notas Fiscais pois o DRE aloca os valores com base na competência (i.e. ciclo de cobrança e prestação do serviço). Se a assinatura é pós paga e você emite a nota fiscal no mês subsequente a prestação do serviço, haverá discrepância.


O DRE mostra no máximo 12 meses e, como padrão, mostra os últimos 12 meses completos. Se você desejar, visualizar outros meses, ajuste primeiro o campo Data Inicial e depois o campo Data Final. 


Atualizado em 20/01/2021
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.